Na última segunda-feira, 20, o Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Esportes, juntamente com a Federação do Desporto Escolar do Paraná, divulgou a lista dos atletas e técnicos que representarão o Paraná em 17 modalidades entre 29 de outubro e 05 de novembro no Rio de Janeiro nos Jogos Escolares Brasileiro 12 a 14 anos -JEBS.


A competição JOGOS ESCOLARES DO PARANA-FASE ESTADUAL, que definiu as equipes que terão direito as vagas ocorreu em Campo Mourão, em agosto, nos dias 28 e 29. As escolas que garantiram as vagas do vôlei de praia foram: Colégio Dois Vizinhos no masculino com a dupla Matheus Alberti e Gustavo Della Justina, e Vinícius de Morais - Cívico Militar no feminino com Jaine Elvira Lopes, Eduarda Bonamigo e Gabriela Campos.


Todos os alunos classificados são participantes do Projeto Talentos do Vôlei de Dois Vizinhos e Vôlei de Praia Dois Vizinhos que é desenvolvido pela Associação Duovizinhense de vôlei de Praia em parceria com Município de Dois Vizinhos, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania, conta com patrocínio da Copel e Sanepar Governo do Estado do Paraná, Bancoob, Bancoob DTMV e apoio do Instituto Sicoob e também é beneficiário do Nota Paraná.


Para Luiz Fernando, coordenador dos projetos
destaca: “esse apoio dos últimos dois anos tem nos dado uma grande força para alcançar um grande número de crianças e encontrar e desenvolver esses talentos, o fato de oportunizar o esporte gratuito e onde muitos não tinham acesso é de grande importância, acreditar nessas crianças e lapidar não somente como atletas mas sim como uma geração melhor para sociedade, é o que almejamos. O esporte transforma, mas essa transformação é benéfica, às vezes fico pensando o que seria do Talento sem a oportunidade e apoio? Gratidão a todas as pessoas que nos apoiam no dia a dia nessa caminhada, sem esse apoio não tínhamos chegado onde chegamos...”


O JEBS é realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, o qual custeia todos os gastos para etapa nacional (transporte, hospedagem e alimentação).

Adicionar comentário