
A equipe de vôlei de praia sub19, do Paraná esteve representado pelo atleta Gabriel Campos de Dois Vizinhos e George Henrique de Curitiba , e técnico Luiz Fernando Viaro, juntos a equipe conquistaram a etapa de Navegantes SC, em fevereiro, e Rio de Janeiro RJ agora 28 de julho, com esse feito a equipe conquistou o título da temporada 2026, vencendo a duas etapas realizadas.
O campeonato Brasileiro de Seleções reúne atletas de todo país, uma dupla de cada estado, o critério para selecionar esses atletas é de acordo com a Federação estadual, aqui no Paraná tivemos um camping de treinamento onde reuniu 10 atletas convocados pelo técnico e auxiliar técnico da federação, onde passaram por um treinamento visando ser selecionados para esse evento. Campeões da temporada eles garantem a bolsa atleta nacional, um valor de aproximadamente mil reais, por um período de 12 meses, para continuar em treinamento e disputando competições.
Nessa etapa tivemos uma campanha excelente, não perdemos nenhum set, isso mostra que o trabalho de desenvolvimento desses atletas está sendo bem feito, junto com a dedicação de cada um no dia a dia, a parte física e técnica foi fundamental para esse feito, hoje avaliamos Gabriel como um atleta de muito potencial a se desenvolver, jovem de 16 anos, com enorme talento em desenvolvimento, que vem evoluindo e conquistando seu espaço na modalidade, hoje atleta da seleção Brasileira sub18, já representa o Brasil em competições internacionais.
O projeto vôlei de praia Dois Vizinhos desenvolvido pelo Municipio de Dois Vizinhos e Associação Duovizinhense de vôlei de praia, conta com patrocínio da Copel, Sanepar, Sicoob, Sicredi e programa Nota Paraná e vem sendo desenvolvido de abril de 2016, onde já conquistou diversos títulos estaduais e nacionais.

