Imprimir

 

 

 

Nos dias 28 e 29 de agosto, as equipes de vôlei de praia de Dois Vizinhos participaram da fase final dos Jogos Escolares do Paraná, em Campo Mourão, onde três categorias foram campeãs do evento. O evento reuniu apenas oito escolas em cada categoria, nesse ano. A mudança  ocorreu devido à pandemia, sendo necessário restringir o número de equipes participantes. As equipes foram selecionadas com base no ranking de 2019.

“O resultado foi considerado surpreendente, sendo enviado somente quatro duplas e num momento muito difícil para todos, tendo complicado, inclusive, a preparação das duplas da categoria de 12 a 14 anos. O trabalho de base no município vem colhendo frutos de anos passados, apresentando melhora a cada dia, concretizando o apoio recebido de patrocinadores e voluntários, além de toda a equipe envolvida nos projetos Talentos do Vôlei de Dois Vizinhos e Vôlei de Praia Dois Vizinhos”, frisou Luiz Fernando Viaro, responsável pelos projetos da Associação Duovizinhense de Vôlei.

Todos os alunos foram testados contra Covid-19, quatro dias antes do evento, pela Saúde pública.As duplas contam com o patrocínio de Copel, Sanepar, Bancoob, Cabal Brasil, apoio do instituto Sicoob e Prefeitura de Dois Vizinhos/Secretaria de Esportes e Lazer.


Na categoria de 12 a 14 anos
No masculino, a dupla Mateus Alberti Antonello e Gustavo Della Justina, do Colégio Estadual Dois Vizinhos, venceram, na final, a dupla de Irati, por 2 sets a 0.No feminino, Jaine Elvira, Gabriela Campos e Eduarda Bonamigo do Colégio Vinicius de Morais – Cívico Militar, venceram a equipe de Ponta Grossa em 2 sets a 0 também. Com esse resultado, as duplas garantiram a participação no Brasileiro Escolar, no Rio de Janeiro, a ser realizado em novembro, seletiva para o Sul-americano.